Na cerimônia de posse da governadora Regina Sousa, no Palácio de Karnak, ocorrida nesta quinta-feira, 31, foi apresentado vídeo com relatório de ações realizadas na gestão do ex-governador Wellington Dias, como o enfrentaremos à pandemia, fortalecimento da rede de saúde investimento em infraestrutura, mobilidade urbana, educação e saúde.
No seu discurso de despedida, Wellington Dias falou do desenvolvimento e de investimentos em energia eólica e solar e dos avanços na área social, sendo o Estado que mais tirou pessoas da pobreza e levou para classe média e destacou o papel do ex-presidente Lula para o desenvolvimento do Brasil e do Piauí.
Wellington disse que o estado evoluiu em organização e citou o trabalho do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que organizou as contas do Piauí.
Wellington diz que confia na democracia
Wellington disse que esse time venceu vários pleitos, sofreu perseguições e processos que foram arquivados por falta de provas. No momento, ele se dirigiu à família e disse que não tem do que se envergonhar do que fez até aqui pelo Piauí. "Minha maior riqueza e da Rejane é a nossa história", disse, afirmando que vai combater o ódio com amor. À oposição, Wellington disse que ela pode vir quente, "que vamos fervendo" e a expectativa é de um embate forte. "Estamos preparados, pois confiamos na democracia e por nada podemos abrir mão da nossa democracia, sou movido por sonho e não abro mão do meu direito de sonhar", declara.
Calendário anual de pagamento
Wellington lembrou do início do primeiro governo e lembra que houve uma manifestação de servidores e disse que enfrentou duras batalhas e dificuldades, mas em cada barreira se apegava a Deus, que concedeu vitória.
"Quando assumi o governo, pela primeira vez, os servidores lutavam pelo pagamento em dia e no primeiro dia havia 4 folhas de pagamento em atraso. "Saímos de 4 folhas de pagamento atrasadas para um calendário anual, sem atraso. Estamos fazendo história ", disse, lembrando que em 2003, a reivindicação nas escolas era por carteira e atualmente, as escolas modernizadas como a que visitou nesta quinta-feira, 31, a U. E. Padre Joaquim Nonato, no bairro Bela Vista, tem padrão nacional, assim como muitas outras espalhadas pelo Piauí.
Investimentos
Wellington lembrou que o Piauí saiu de 66 cidades ligadas por asfalto para 224 municípios, destacou as obras de calçamento e abastecimento de água e citou ainda os investimentos em segurança, saúde, infraestrutura e conectividade.
Wellington finalizou dizendo que sai de cabeça erguida. "O povo do Piauí sabe o que quer", disse parafraseando o poeta Torquato Neto, "o povo do Piauí só quer saber do que pode dar certo".