Wellington Dias prega cautela em eleição: “Nada de sapato alto”

Governador falou ainda da reunião do Fórum e disse que é preciso respeitar a Constituição.

Wellington Dias durante visita ao apartamento decorado do Residencial Tiradentes | Isabel Cardoso
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras do Residencial Tiradentes, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, foram iniciadas e nesta quarta-feira, 23, foram vistoriadas pelo governador Wellington Dias, que destacou a importância desse projeto de habitação com 496 unidades, sendo que as primeiras unidades devem ser entregues num prazo de 24 meses.

Para o governador Wellington Dias, esse empreendimento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Superintendência de Parcerias Públicas Privadas (Suparc), Caixa Econômica vai permitir moradia de qualidades aos servidores estaduais, numa área nobre da capital, por um preço abaixo de mercado. São apartamentos de 2 e 3 quartos, que variam de R$ 178 a 250 mil.

Fortalecimento da base

Com relação às novas filiações no Partido dos Trabalhadores, Wellington Dias disse que são líderes que trabalham em campos políticos diferentes, mas já faziam parte do projeto político do PT.

Para o governador, a eleição de 2022 é um desafio que será enfrentado com muito respeito à população. "Nada de sapato alto. Vamos manter otimismo com a possibilidade de vitória tanto no Brasil quanto no Piauí", disse, afirmando que a chegada de mais nomes é, na verdade, um fortalecimento da base e desse projeto. "Vamos trabalhar organizado, unido, cumprindo a regra eleitoral e buscar bons resultados", explica.

Segundo Wellington, a chegada dessas lideranças ao Partido dos Trabalhadores não compromete a identidade do partido. "Temos um projeto e compromisso de trabalhar e evoluir nas áreas de educação, saúde, renda, reduzir as desigualdades, olhar para o meio ambiente. Temos compromisso com a democracia e qualquer pequena divergência interna não abala o projeto maior, que é de promover desenvolvimento", disse.

Wellington disse ainda que nestas últimas semanas à frente do Executivo Estadual tem muitas entregas para fazer e diz que tem a alegria de passar o comando para a vice-governadora Regina Sousa, uma professora com olhar social aguçado, história de vida extraordinária e deve dar continuidade aos projetos em andamento.

Governador visitou apartamento decorado do Residencial Tiradentes (Isabel Cardoso)

"Queremos solução, mas com cumprimento da Constituição"

Wellington Dias comentou sobre a reunião do Fórum de Governadores, no qual foi mantido o congelamento do Imposto de Circulação sobre Mercadorias (ICMS) por mais 90 dias, mostrando a vontade dos governos estaduais, mesmo sabendo que o problema da alta dos cumbustíveis não é o ICMS.

"Queremos contribuir com o Brasil e sabemos da importância de controlar o preço da gasolina e do óleo diesel, produtos que impactam na economia nacional, na passagem de ônibus, que reflete no comércio de todos os produtos e neste caminho insistimos na importância do auxílio combustível e o Fundo de equalização. Há necessidade urgente de uma solução", disse o governador, declarando que vai acionar a Justiça em relação a ilegalidade dos projetos aprovados do ICMS e do IPI. "Queremos solução, mas com o cumprimento da Constituição e a lei", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES