O pré-candidato a senador Wellington Dias afirmou nesta quarta-feira, 13 de abril, que o ex-presidente Lula lhe deu o privilégio de no dia a dia estar o acompanhando na organização da pré-campanha em relação aos estados e disse que junto com o deputado Marcio Macedo foi incumbido da organização de evento no dia 7 de maio no Anhembi, em São Paulo.
"Será um evento lincado com Brasil inteiro e consistirá num grande ato, com presença de líderes de variados partidos e de todas as regiões, artistas, cientistas, pessoas da academia, empresários, trabalhadores e movimentos sociais, no eixo reconstrução do Brasil, necessidade de cuidar para não ter mais destruição e para ter um movimento com conjunto de lideres com o compromisso do que é essencial desde a democracia até com que traz qualidade de vida para o povo".
"Não acredito em ódio, em mentira e na agressividade"
Sobre as críticas da oposição, Wellington Dias disse que o ministro Ciro Nogueira tem intensificado os ataques. "O ministro fez uma opção e assumiu um estilo. Nós estamos aqui, no mesmo lugar e vamos manter a mesma postura e caminho. Não acredito em ódio, em mentira, na agressividade e achar essa coisa que todo mundo é bobo, que você pode espalhar fake news como as pessoas não acompanhassem o mundo real", declara.
Segundo Wellington, de sua parte, vai continuar centrado nos temas importantes para população. "Há situação de carestia e temos que buscar solução para preço da carne, do frango, da energia, o desemprego é problema sério, aumentou a fome e a miséria, as cidades têm mais gente pedindo esmola", declara.
Wellington diz que é preciso trabalhar com politica planejada e bem organizada com o propósito de buscar sustentabilidade ambiental, procurar boa relação internacional para o País. "Sou de um campo politico liderado pelo presidente Lula, que se consolida cada vez mais como campo que vai além dos partidos e é isso que vamos trabalhar no Piauí", afirma.