Pré-candidato ao Senado, Wellington Dias marcou presença no evento de filiação do prefeito Jabes Júnior, de Riacho Frio, ao PSD. No evento, Wellington diz que o prazo até este sábado, 2 de abril, para reorganização nacional e no Piauí, por conta das mudanças da própria regra eleitoral.
Wellington parabenizou o diálogo do PSD com o prefeito Jabes Júnior e vereadores de Riacho Frio, uma cidade que teve parceria com a sua administração. "Quero destacar aqui a importância deste momento de filiação e fortalecimento da base", disse Wellington.
Sobre comentários do ministro Ciro Nogueira de que essas baixas são naturais e que também disse da expectativa de que uns 40 prefeitos podem ir para oposição, Wellington disse que é preciso esperar a meia-noite do dia 2 de abril. "O que digo é que recebemos estes líderes de braços abertos, primeiro pelo compromisso que nós e essas lideranças têm com o Piauí. Tivemos importantes avanços desde 2003 e trabalhamos nesse sentido de equipe. Lá atrás o PP era um partido que fazia parte desde lado. Não saímos de onde sempre estivemos", diz.
Com experiência em eleição, Wellington Dias garante que aprendeu a tratar sobre estratégia de quem é opositor ou adversário. "Cada um cuida do seu lado. Na política, costumo dizer que cuidar do lado que a gente faz parte já não é fácil. Então temos que cuidar de nossa estratégia, estou animado e confiante e temos um time liderado por Luís Inácio Lula da Silva e no estado, Marcelo Castro, deputado Júlio César, Rafael Fonteles e tantos outros líderes, temos um time com condições especiais de nesta eleição ter a força do povo, que manda na eleição e colher bons resultados na Assembleia, na Câmara Federal, no Senado, no Governo e para presidente", disse.
Sem mandato, Wellington diz que o lado positivo é ter um pouco mais de tempo para a família e amigos. "Sabemos que 2022 temos missão muito grande, que é trabalhar para que a gente tenha melhor resultado para o povo do Piauí e do Brasil", disse.
Rafael Fonteles vê prepotência e arrogância na oposição
O pré-candidato a governo, Rafael Fonteles, diz que ficou feliz com a filiação do prefeito Jabes Júnior. "É o compromisso do prefeito com esse time e estamos feliz com mais essa adesão e acreditamos que teremos outras a partidos da base aliado", diz, destacando a importância da harmonia do PSD com o PT.
Rafael diz que recebe bem todos que chegam e querem marchar juntos no projeto de Lula em nível nacional. "É o time de Wellington Dias, do PT, do PSD, do MDB, do Solidariedade e de vários outros partidos que estão afinados neste projeto e pelo que tenho visto só tem crescido as adesões a este lado", disse.
Sobre a eleição, Rafael diz que ainda é muito cedo para fazer qualquer prognóstico. "Temos que aguardar a avaliação do povo. Está muito cedo para qualquer tipo de prognóstico, é até um desrespeito à população que sequer conhece os candidatos, diz, afirmando que vê como arrogância e prepotência a projeção da oposição.
Sobre o lançamento da pré-candidatura neste sábado, Rafael diz que espera participação popular. "Muita gente quer ouvir o início do debate sobre o futuro do estado que este campo político vai apresentar", disse, enfatizando que chega o momento de iniciar debate sobre o futuro do Piauí.