Em uma das últimas agendas à frente do Governo do Estado, Wellington Dias disse durante visita ao Zoobotânico de Teresina, que trabalha desde o dia da posse nas mais diferentes áreas, investindo em educação, saúde e segurança, qualidade de vida da população com obras de mobilidade, infraestrutura, atração de investimento.
"Trabalhamos o que planejamos e programamos para executar, seja um pequeno equipamento do ponto de vista físico ou uma grande obra. Mas tudo foi feito pensando no bem-estar da população", disse.
Na visita ao Zoobotânico de Teresina, o governador destacou que a parceria público-privada vai colocar o parque em outro patamar, dentro de um conceito moderno que tenha compromisso com meio ambiente. "Daqui a 1 ou 2 anos teremos possibilidade de voltar e encontrar um novo zoobotânico", disse.
Governador pede volta aos trabalhos
Nesta quarta-feira, Wellington Dias fez um apelo aos professores para retornar às salas de aula e garantiu que o Piauí segue a determinação da lei, paga o valor acima do piso nacional. "Concedemos progressões, promoções e também aumento para todos os servidores", disse, destacando o aumento de 10% em cima da folha, além de 4,5% para garantir paridade entre servidores aposentados e da ativa.
Segundo Wellington Dias, é necessário ter bom senso, pois não é possível dar um aumento de 52%. "Trata-se de uma folha com mais de R$ 2,5 bilhões e um aumento de 50% elevaria para R$ 1,25 bilhão a mais", explica, enfatizando que vários estados e municípios têm problemas para honrar com o pagamento do piso definido pelo Governo Federal, que mandou mandou recursos extras para complementação.
O governador disse que se for necessário vai pedir a ilegalidade do movimento grevista e pediu à equipe para que adote as medidas legais para retomada das aulas, pois a pauta de reajuste foi atendida dentro dos parâmetros legais e da realidade financeira do estado.