W. Dias diz que Brasil deveria alertar sobre os riscos da Sputnik

Anvisa fará reunião de emergência para explicar a recusa ao imunizante russo

Avalie a matéria:
Importação da vacina russsa foi negada por unanimidade pela Anvisa | União Química
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT) sinalizou que como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que a vacina russa Sputinik V traz mais riscos do que benefícios ao negar a importação excepcional do imunizante, pedida pelos governadores do Norte e Nordeste, o Governo Federal deveria alertar sobre esses supostos riscos ao 62 países que estão usando a vacina, do Instituto Gamaleya.

A Anvisa convocou uma reunião de emergência , na tarde de quinta-feira (29) para esclarecer as razões por ter negado a importação excepcional da Sputinik V.

Importação da vacina russsa foi negada por unanimidade pela Anvisa (Foto: União Química)

Wellington Dias disse estar subsidiando  com dados científicos para quando for decidir sobre o mérito do pedido de  importação da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, desenvolvida na Rússia pelo Instituto Gamaleya.

Na segunda-feira (26), a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, por decisão unânime, o pedido de importação emergencial do imunizante. 

Quatorze estados brasileiros e duas cidades tentam trazer para o país a Sputnik V, que já está em uso em outros 62 países

"Apesar da negativa, o Instituto Gamaleya pode apresentar novos documentos e pedir nova avaliação à agência sanitária brasileiras", declarou Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES