Em Miracema do Tocantins se instalou uma enorme confusão na sessão da Câmara Municipal da última sexta-feira (30); na ocasião, os parlamentares discutiam a permissão para prefeita Camila Fernandes (MDB) remanejar até 80% do Orçamento, o projeto do Poder Executivo auxiliaria no cumprimento de despesas como o pagamento de pessoal.
Durante o embate entre os vereadores da situação e oposição, a oposicionista Tânia Precata (PSD) alegou ter sido chamada de 'vaca' pelo colega Núblio Gomes (MDB), que defende a gestão da prefeita. O episódio inflou ainda mais os ânimos, culminando numa confusão generalizada.
Confira o vídeo da confusão, gravado pelo jornalista Cleber Toledo:
No município, a prefeita conta com a minoria na Casa Legislativa, apenas quatro dos 11 vereadores estão na sua base de apoio.
Diante da repercussão, a Câmara divulgou uma nota de solidariedade à vereadora Tânia Precata.
Confira na íntegra:
A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins se solidariza e repudia as agressões verbais proferidas contra a vereadora Tânia Precata (PSD).
As agressões partiram do vereador Núbio Gomes durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30.
Reiteramos que jamais deixaremos de nos pronunciar diante de quaisquer atos de violência contra as mulheres que chegarem ao nosso conhecimento, da mesma forma que não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência, sejam por palavras ou atos ou crimes de ódio que busquem ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados pelas mulheres.
VEREADOR NEGA XINGAMENTO - Em entrevista à veículos de comunicação da região, o vereador Núbio Gomes negou que tenha proferido xingamentos contra a colega de Parlamento, pontuando, inclusive, que os vídeos não mostram qualquer indicativo nesse sentido.