A sessão de segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Ipixuna, no interior do Amazonas, foi marcada por uma confusão generalizada que resultou em lesão para um dos vereadores envolvidos. A discussão acalorada teve início durante a análise de três projetos: a proposta de criação da Secretaria de Patrimônio do município, o aumento dos salários dos conselheiros tutelares e a instituição do cargo de procurador adjunto do município, com vencimentos de R$ 11 mil.
COMO FOI A BRIGA? Durante a votação, o vereador Edsandro Carvalho, da oposição, expressou sua posição contrária ao projeto, o que provocou a revolta do vereador Albecy Pereira (MDB), pertencente à base aliada da prefeitura. A troca de insultos entre ambos culminou na lesão de um dos dedos do vereador Albecy durante o tumulto.
FOI PARAR NA DELEGACIA - Além disso, a vereadora Any Silvério apresentou um Boletim de Ocorrência contra Albecy, alegando ter sido ameaçada pelo parlamentar durante o incidente, após gravar a briga. Uma das imagens registradas destaca o momento em que o vereador mdbista avança em direção à parlamentar.
"Vai filmar o quê, c***? Quem tu pensa que é, vagabunda?", disse ele, enquanto tentava tirar o celular das mãos da vereadora.