Justiça condena ex-deputado que arrancou orelha de ex-vereador em confusão

O incidente que originou o processo ocorreu há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, durante uma confraternização em uma casa de festas em Maceió.

Dudu Hollanda e Paulo Corintho envolvidos em polêmica da orelha | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça alagoana encerrou de forma definitiva o caso envolvendo o ex-vereador Paulo Corintho e o ex-deputado estadual Dudu Hollanda, em uma decisão que transitou em julgado. O processo, movido por Paulo Corintho por danos morais, teve sua confirmação pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta semana, segundo informou o advogado de defesa de Corintho, Gustavo Delduque.

O incidente que originou o processo ocorreu há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, durante uma confraternização em uma casa de festas em Maceió. Na ocasião, Hollanda e Corintho se envolveram em uma discussão que resultou em Dudu Hollanda arrancando um pedaço da orelha de Paulo Corintho.

Leia Mais

De acordo com Gustavo Delduque, a sentença de primeira instância que condenou Dudu Hollanda a indenizar Paulo Corintho foi confirmada pela 2ª Câmara Cível do TJ-AL. O advogado esclareceu que Hollanda tinha um prazo até o dia 17 deste mês para apresentar qualquer recurso contra a decisão inicial, porém, sem a interposição de recurso, o processo transitou em julgado, tornando-se a obrigação de Dudu Hollanda em indenizar Paulo Corintho definitiva.

A fase seguinte do processo agora se concentra na apuração e subsequente cobrança do valor devido. Considerando o cálculo dos juros de mora e atualização monetária, estima-se que a indenização a ser paga por Dudu Hollanda a Paulo Corintho gire em torno de R$ 400 mil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES