VÍDEO! Prefeito diz que trabalha com o 'PCC' e 'Comando Vermelho': são humanos“

Após a repercussão negativa, Francisco publicou uma nota explicativa alegando que suas palavras foram mal interpretadas.

Avalie a matéria:
Prefeito de Santana do Acaraú, Ceará, Francisco das Chagas Mendes, conhecido como "Meu Deus", causou polêmica. | Reprodução

O prefeito de Santana do Acaraú, Ceará, Francisco das Chagas Mendes, conhecido como "Meu Deus", revelou em entrevista à rádio Coqueiros FM que trabalha com pessoas ligadas às facções criminosas CV e PCC. A declaração foi dada quando ele respondia sobre as medidas para enfrentar problemas de segurança pública.

“Em Santana, nós tratamos diferente. O bem venceu o mal. Hoje nós estamos com pessoas que a sociedade de Santana poderia dizer que ali não aceitava esse povo. ‘Meu Deus’ simplesmente abre a porta da prefeitura e diz: ‘Tá aqui. Querem trabalhar? Nós temos trabalho’’. E hoje estamos trabalhando com CV, com PCC… porque são humanos. Primeiro, eu não quero nem saber qual sigla, eu quero saber se são humanos”, afirmou Francisco das Chagas durante a entrevista.

Leia Mais

Após a repercussão negativa, Francisco publicou uma nota explicativa alegando que suas palavras foram mal interpretadas. Ele enfatizou que não apoia o crime e que seu objetivo é oferecer oportunidades para tirar jovens do ciclo da violência.

Após a entrevista, o prefeito reiterou em suas redes sociais que a fala foi tirada de contexto. Ele explicou que a administração busca, através do emprego, esporte e educação, afastar os jovens da criminalidade e oferecer dignidade à população, combatendo as influências negativas das facções criminosas.

Nota de Esclarecimento do Prefeito

Na nota, Francisco esclareceu que nunca fez acordos com facções criminosas e que sempre buscou a segurança pública, inclusive instalando um Batalhão do Raio na cidade. Ele destacou seu compromisso em humanizar e oferecer oportunidades à população, especialmente aos mais vulneráveis, através de projetos esportivos, culturais e educacionais, além de criar espaços seguros para os jovens.

Ele reforçou que todas as pessoas merecem respeito e que suas ações visam retirar indivíduos, faccionados ou não, do sofrimento causado pelo crime, oferecendo-lhes alternativas dignas de vida. A nota conclui com um apelo à compreensão da população e um desejo de paz e bênçãos para todos os moradores de Santana do Acaraú.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES