Na manhã do último sábado (15), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando Antonio do Egito (PSDB), vice-prefeito de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, disparando uma arma de fogo dentro de sua própria casa. Nas imagens, o político aparece sentado, assistindo a um show da banda Calcinha Preta e rindo da situação.
No vídeo, Antonio do Egito atira seis vezes contra a parede de sua residência. Em determinado momento, ele olha para a câmera e pergunta:
“Mais ou tá bom?”, rindo em seguida. O vice-prefeito também declara: “Tô feliz. Eu estou na minha casa quem manda é eu, minha mulher e meus filhos. Bora ou vamos?”, antes de continuar atirando.
INQUÉRITO INSTAURADO
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar os disparos e o possível porte ilegal de arma, registrados no dia 15 de junho. Mais informações serão divulgadas ao término da investigação.
Até o fechamento desta matéria, Antonio Luiz Colaço de Lira, conhecido como Antonio do Egito, eleito em 2020, ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido.