VÍDEO! Casado, candidato a prefeito tem sextape e nudes vazados; ele pede perdão

O delegado explicou que o incidente ocorreu durante uma crise em seu casamento e que já havia conversado com sua esposa antes de saber da existência do vídeo.

Delegado Eric Fantin foi filmado fazendo sexo com mulher. Ele é candidato pelo PL. | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após inicialmente negar que fosse o homem nos vídeos íntimos divulgados na última quarta-feira (28), e até mesmo registrar um boletim de ocorrência, o delegado Eric Fantin (PL), candidato à prefeitura de Brasnorte, voltou atrás e reconheceu ser ele nas imagens. Ele também pediu desculpas à esposa pela situação.

Em um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (29), Eric se desculpou publicamente com sua esposa, amigos e a população de Brasnorte, afirmando que foi vítima de um crime, já que as imagens foram capturadas por uma câmera escondida.

Leia Mais

O delegado explicou que o incidente ocorreu durante uma crise em seu casamento e que já havia conversado com sua esposa antes de saber da existência do vídeo.

VEJA O VÍDEO EM QUE ELE SE DESCULPA: 

"Estávamos enfrentando dificuldades no casamento e, nesse período, tive contato com quatro mulheres, sendo uma delas a que aparece no vídeo. Ela recebeu dinheiro de corruptos de Brasnorte para me gravar em segredo e divulgar na internet. Isso é um crime, e ela responderá por isso, assim como a pessoa que intermediou", declarou Eric.

A divulgação de vídeos íntimos sem o consentimento da vítima é crime no Brasil, previsto em duas leis do Código Penal. A Lei Rose Leonel (13.772/18) criminaliza o registro não autorizado de conteúdos íntimos, prevendo penas de seis meses a um ano de reclusão. Já a Lei 13.718/18 trata da tipificação de crimes como a divulgação de cenas de estupro ou estupro de vulnerável e prevê aumento de pena quando o ato é motivado por "pornografia de vingança", situação em que o infrator tinha uma relação íntima com a vítima ou agiu com a intenção de humilhá-la.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES