O, vice-prefeito de Fronteiras, Gernilson Ricardo Sobrinho, e o secretário de Educação do município, José Genilson Sobrinho, deixaram o Progressistas e se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira (2), durante reunião com o pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, e o deputado federal Merlong Solano.
Participam do ato de filiação a vereadora Mariana Sobrinho e a gerente da 16ª GRE (Gerência Regional de Educação), Nazaré Antão.
Professor Gernilson, como é conhecido, e Genilson Sobrinho justificaram que mudaram para o PT motivados pelo desejo de seguir com o projeto de desenvolvimento do Estado liderado pelo ex-governador Wellington Dias.
Em suas redes sociais, o pré-candidato Rafael Fonteles disse que as novas filiações representam mais um reforço para a base governista. "As novas filiações fortalecem o nosso projeto de construir um Piauí mais desenvolvido e com mais oportunidades para todos”.
A base governista vem de uma série de adesões de prefeitos e outras lideranças nas últimas semanas. O PT anunciou novas filiações para esta terça-feira (03), a partir das 10h, na sede do partido.