SEÇÕES

Vereador do Podemos é morto a tiros; partido se manifesta: “Violência brutal”

Aos 48 anos, Ezinho atuava como empresário e exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Ezinnho foi executado a tiros no Agreste de Pernambuco. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O vereador Ezio Galindo Cordeiro, conhecido como Ezinho, foi vítima de um assassinato na manhã do último sábado (26) no município de Alagoinha, no Agreste pernambucano. Após ser atingido por disparos de arma de fogo, Ezinho ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Primeiro mandato e trajetória política

Aos 48 anos, Ezinho atuava como empresário e exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Filiado ao Podemos, ele foi eleito nas eleições municipais de 2024, conforme registro no portal oficial de divulgação de candidaturas e prestação de contas eleitorais.

Investigação em andamento

Em nota enviada, a Polícia Civil de Pernambuco informou que as apurações do homicídio estão sendo conduzidas pela Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH). Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso pelo crime.

Manifestação do partido Podemos

Através das redes sociais, o Podemos Pernambuco lamentou profundamente a morte do vereador:

"Ezinho Construção, eleito com orgulho em 2024 para seu primeiro mandato como vereador em Alagoinha (PE), foi vítima de uma violência brutal que jamais aceitaremos. É um dia triste para a política, para Alagoinha e para todos que amam o Brasil. Ezinho era esperança, trabalho e dedicação pelas pessoas. Seu legado de coragem e de luta viverá para sempre."

Tópicos
Carregue mais
Veja Também