A reestruturação física dos polos industrial sul e norte de Teresina foi pauta do vereador Joaquim Caldas (MDB), na sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Teresina.
Para o vereador, a reestruturação consiste em obras de drenagem, asfaltamento, melhoria na rede de internet, recuperação de lotes concedidos e não utilizados para instalação de indústria e cita ainda o problema da iluminação pública. "Muita gente trabalha nos polos industriais e ao deixar o a empresa enfrenta perigo com as ruas escuras", disse.
A respeito dos lotes nos polos industriais, muitos concedidos há mais de 20 anos, não foram utilizados, sendo necessária a tomada de providências. "É preciso darmos oportunidade a quem realmente quer se instalar em nosso município", explica o vereador, declarando que muitos terrenos estão ociosos servindo de especulação imobiliária. "A capital precisa de empresas que venham gerar emprego, principalmente no pós-pandemia", conta.
Joaquim Caldas ressaltou ainda que a pandemia da Covid-19 trouxe prejuízos para economia e o empreendedorismo ca capital sofreu bastante, principalmente as empresas que atuam na área de restaurantes, bares e empresas de turismo.
O vereador exaltou os empreendedores que enfrentam a pandemia com a empresa aberta e fez um apelo para que seja feito estudo para conceder isenção fiscal para quem pretende investir na cidade e gerar emprego e renda.