O vereador Markim Costa (DEM) vai apresentar na próxima quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Teresina, o indicativo de Projeto de Lei para criação do Banco de Construção Teresinense.
Segundo o vereador, esse banco de construção já existe em outras capitais, como São Paulo, com grande êxito e traz benefícios para muitas famílias em situação de vulnerabilidade. "Trata-se de um projeto que pretende obter doações e parcerias com empresas privadas para que o restante de material de obras e construções seram doado para as famílias carentes", explica o vereador, declarando que essa é uma de suas propostas apresentadas em campanha e foi apresentada ao prefeito Dr. Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios que analisaram a proposta positivamente.
Markim Costa cita ainda outro projeto que apresentará na Câmara e tem como finalidade a destinação de parte das multas da Strans para financiamento da primeira carteira de habilitação de jovens que não podem pagar pelo serviço.
O vereador Markim Costa disse que apesar das divergências com o presidente da executiva estadual do partido, Roney Lustosa, ele nega qualquer rompimento com o Democrata, partido do qual sempre foi filiado e faz parte da história de sua família, citando o tio Gustavo Medeiros, prefeito de União.
Markin diz que a divergência de posicionamento faz parte da democracia e afirma que não viu nenhuma orientação da executiva nacional ou estadual proibindo de participar da base da administração municipal e lembra que o DEM apoiou o MDB são parceiros na esfera nacional.
Com dois vereadores e duas importantes prefeituras no Piauí, que são Parnaíba e União, o vereador diz que DEM deve trabalhar para chegar forte em 2022.