O vereador Cici Maldonado, representante da cidade do Rio de Janeiro, foi morto a tiros na noite de terça-feira, 7 de novembro, quando chegava à sua residência no bairro do Gradim, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Os criminosos invadiram sua casa e surpreenderam o político no momento de sua chegada. Apesar dos esforços para socorrê-lo, o vereador não conseguiu sobreviver aos ferimentos.
Aldecyr Maldonado, membro do partido PL no estado do Rio de Janeiro, tinha 61 anos de idade e ocupava o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo há dois anos. Além de suas funções legislativas, ele desempenhava o papel de presidente da Comissão de Obras da Câmara.
De acordo com informações das redes sociais de Cici, o político atuou como assessor parlamentar da presidência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e estudou na Faculdade Paraíso (FAP).
Sua carreira política teve início em 1996, como um dos articuladores da ex-prefeita Aparecida Panisset. Assumiu o primeiro cargo político em 2008, como suplente, e filiado ao Partido Social Cristão (PSC). Ele permaneceu no cargo até 2010. Cici deixa três filhas. Ele era casado há mais de 30 anos.
Por meio de um comunicado, tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura lamentaram a perda. “Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu a Câmara.
Já a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte do vereador e prestou solidariedade à família e aos amigos.