A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) apresentou um indicativo de Lei para que as empresas incentivem os seus colabores a tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, já que muitas pessoas não completam a imunização por não comparecer aos postos para tomar segunda dose.
Para a vereadora, a empresa deve abonar a falta do trabalhador no dia em que este for receber a vacina. "Se o trabalhador, no período da manhã, ficou na fila para vacina, ele pode justificar o dia e a empresa pode abonar o período em que o colaborador tomou a vacina", disse.
A vereadora disse que não existe atestado médico para vacinação. Contudo, existe uma certidão de comparecimento que é o cartão de vacina. "Assim sendo, o cartão de vacina deve e pode ser cobrado pelo empregador para justificar a ausência do trabalhador", afirma Teresinha Medeiros, declarando que muitas pessoas ao tomar a vacina apresentam sintomas, como fadiga, febre, dor de cabeça, dores nas articulações que podem durar mais de um dia. "Nossa defesa é que seja pelo menos um dia de bonificação", disse.
A vereadora pediu compreensão dos companheiros para que seja discutido e aprovado na Câmara.