TRE de São Paulo rejeita recurso e mantém cassação do diploma de Zambelli

A decisão foi motivada por ação da deputada Sâmia Bomfim (PSOL), que alegava que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral

Deputada Carla Zambelli | Lula Marques/Agência Brasil Deputada Carla Zambelli | Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou recursos da defesa da deputada Carla Zambelli (PL) e decidiu manter a cassação do diploma de deputada federal, bem como a sua inegibilidade por oito anos, a partir da eleição de 2022.

Motivação

A decisão, que confirma julgamento de janeiro deste ano, foi motivada por ação da deputada Sâmia Bomfim (PSOL), que alegava que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral e cita uso indevido dos meios de comunicação e a prática de abuso de poder político.

Teses rejeitadas

O voto do desembargador Encinas Manfré rejeitou as teses da defesa, sobre as quais se manifestou afirmando que  “as graves condutas da representada, com demonstração da elevada repercussão, da difusão de informações falsas e descontextualizadas" configuram abuso dos meios de comunicação. Cabe recurso à rejeição dos embargos de declaração no Tribunal Superior Eleitoral. (Da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com