
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Aderson Nogueira, recebeu, nessa quarta (29), as diretorias dos sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário (Sindsjus), doos Oficiais de Justiça e Avaliadores (Sindojus) e da Associação dos Servidores das Carreiras de Analista e Técnico do Judiciário do Piauí (Anajus) para apresentar a proposta de reajuste. A audiência terminou com acordo.
O que diz a proposta
A proposta enviada pelo presidente aos sindicatos prevê um reajuste salarial de 5,36% para todos os servidores ativos e inativos, cargos em comissão e demais integrantes do quadro do Judiciário, com efeitos retroativos a janeiro de 2025.
Aumento
Também foi proposto um aumento de 5,05% nos auxílios saúde, alimentação e transporte para os oficiais de justiça, além da manutenção do adicional de periculosidade da categoria, cujo reajuste seguirá o mesmo percentual do subsídio.
Aceite da categoria
A proposta foi submetida às assembleias dos sindicatos para aprovação e, nesta quinta (30), o Sindsjus confirmou a aceitação da categoria, consolidando o acordo entre os servidores e a Presidência do TJPI.
Como ficou
O índice de reajuste ficou acima da inflação acumulada de 2024, que foi de 4,83%. O desembargador Aderson Nogueira destacou a importância dos servidores para o cumprimento das metas e para a eficiência da Justiça piauiense. O documento oficial com a proposta será votada em sessão do Tribunal Pleno e, em seguida, será encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).