Líder da prefeita Dinair Veloso, em Timon, o vereador Ivan do Saborear diz que a oposição prejudica a administração municipal ao rejeitar o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022. À TV Jornal Meio Norte, o parlamentar disse que o Orçamento foi protocolado em no tempo regulamentar e foi elaborado com muito critério e cuidado pela equipe da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Francisco Canindé.
Segundo o vereador Ivan do Saborear, no atual orçamento, a Câmara Municipal de Timon recebe valor mensal de R$ 753.000,00, e os vereadores querem em 2022, uma porcentagem maior.
“Estou no quarto mandato e nunca vi acontecer a rejeição do orçamento no plenário”, diz, enfatizando que mesmo a base aliada tendo 11 votos e a oposição, 10, a aprovação do orçamento precisa de 2/3.
Aumento para Legislativo é tirar dinheiro da educação e da saúde
Segundo o líder da prefeita, a Câmara vetou o orçamento porque quer R$ 1 milhão por mês e está usando a aprovação para pressionar a prefeita a dar esse recurso. “A população de Timon precisa saber disso”, disse o vereador, esclarecendo que ao conceder o aumento do repasse para o Legislativo, vai tirar dinheiro da educação, da saúde, de infraestrutura.
“A prefeita Dinair tem dialogado com os vereadores, ela conhece Timon, sabe das necessidades da cidade e sua equipe desenvolve um trabalho técnico e eficiente. Com a rejeição do projeto, seu trabalho fica engessado”, diz o vereador.