Teresinense participa do ensaio da posse do presidente Lula em Brasília

O militante teresinense Moreirão do Povão, participou de um dos atos e relatou a emoção em integrar esse momento histórico da democracia brasileira.

Teresinense participa do ensaio da posse de Lula em Brasília | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Faltando poucas horas para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, os ensaios estão a todo vapor na capital federal, nesse âmbito, o militante teresinense Moreirão do Povão, participou de um dos atos e em entrevista para a jornalista Cinthia Lages relatou a emoção em integrar esse momento histórico da democracia brasileira. 

Moreirão relata a Cinthia Lages a emoção em participar dos ensaios (Foto: Reprodução)

Leia Mais

"Participei com muita satisfação, meu papel era como figurante, que vim atrás, mas foi muito importante, o carro que diziam que não ia desfilar, estava lá perfeito, e o Moreirão do Povão estava presente", disse.

A solenidade de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro de 2023, terá início às 16h30, com a chegada de carro à rampa. O presidente e o vice, Geraldo Alckmin, acompanhados das esposas, Janja Lula da Silva e Lu Alckmin, sobem a rampa do Palácio.

Em seguida, Lula, Janja, Alckmin e Lu se dirigem ao Parlatório para o discurso ao público na Praça dos Três Poderes. Ao final do discurso, o presidente e o vice se dirigem ao Salão Leste para cumprimentar os chefes de Estado e de Governo, além de demais autoridades estrangeiras de alto nível.

Após os cumprimentos, a partir das 18h, Lula segue ao Salão Nobre para dar a posse aos ministros e ministras de Estado. Em seguida, o presidente, o vice, as respectivas esposas, e os ministros e ministras seguem para o Salão Oeste para a foto oficial. A cerimônia encerra-se com a foto oficial.

Terminada a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente, o vice e as esposas seguem para a recepção aos chefes de Estado e de Governo no Palácio do Itamaraty, a partir das 19h30.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES