A deputada estadual Teresa Britto (PV) recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram licitação para a regularização do serviço. A falta de transporte tem dificultado a vida da população, inclusive de pacientes que necessitam de deslocamento a hospitais e clínicas.
Segundo a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar, sem conseguir renda e vivendo com muita dificuldade.
“É preciso que o Estado resolva essa situação. Nós apresentamos requerimento de audiência pública para discutir. É necessário que haja licitação e, enquanto não há, que exista um contrato com a Secretaria de Transporte de Estado permitindo que possam ofertar esse serviço”, disse.
Dentre os usuários que necessitam do transporte, estão pessoas com problemas de saúde, como renais e oncológicos. “Eu cito, por exemplo, os pacientes renais que fazem hemodiálise aqui em Teresina e na grande Teresina. Eles precisam muito porque o transporte alternativo vai até a casa desses pacientes e os levam até a clínica. Terminado o tratamento, saem da clínica e retornam às suas casas”, relatou.