O deputado estadual eleito, Rubens Vieira (PT), falou da campanha em 2022 e agradeceu ao povo do Piauí pois pela primeira vez, numa cidade pequena, conseguiu mandato. “Foi uma luta árdua, os candidatos eram bons, tinham estrutura e o único que não tinha uma estrutura grande”, disse, que contou com o povo.
“Fiquei feliz, tive quase 30 mil votos vindo da região da Planície Litorânea, sendo o mais votado na região e fico grato”, disse.
Sem tradição familiar na política, Rubens Vieira construiu sua carreira em raia própria na cidade de Cocal. “Venho de uma história de luta e trabalho e aprovação como prefeito duas vezes consecutivas na cidade de Cocal”, afirma, declarando que não foi fácil pois enfrentou estruturas grandes.
“Vamos trabalhar muito para honrar esse apoio que o Piauí nos concedeu”, disse, declarando que acredita no governador eleito Rafael Fonteles.
Sobre a eleição de Lula, ele disse que faz parte de um time comandado por Rafael e Lula, que segue no embate até o dia 30 de outubro. “A luta continua até a vitória das eleições de Lula no segundo turno e acredito que a votação será muito maior”, disse.
Deputado pela primeira vez, ele disse que já tem experiência no Legislativo por ter sido vereador duas vezes e sua pauta são políticas públicas para geração de trabalho e emprego e renda, a educação. “Nós somos exemplos na educação do Piauí, das 100 medalhas de ouro que o Piauí ganhou 50% são de Cocal e Cocal dos Alves”, disse, afirmando que vai trabalhar ainda na saúde e fortalecer a agricultura familiar. “Temos várias bandeiras, vamos traçar metas e executar”, disse.