O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, esteve nesta terça-feira, 01 de novembro, na Câmara Municipal para trazer informações sobre o orçamento de 2023.
"O Orçamento é do povo de Teresina. É feito pelo Executivo e mandamos o esboço para abrir a conversa com os vereadores. Aquilo que a Câmara tiver dúvida, estamos aqui para esclarecer", afirmou, explicando que o aumento na Secretaria de Governo que tem papel administrativo e não faz obras, mas ela passou a englobar a Guarda Civil Municipal, que tem um orçamento próprio para Secretaria.
A Eturb, segundo secretário, no início da gestão , estava parada e o asfalto era comprado em Fortaleza pela SEMDUH, e saiu da pasta e foi para Eturb.
"Nós investiremos em 2023 muito mais de R$ 100 milhões em asfalto tanto com recursos de empréstimo contraído quanto de dinheiro de emenda", disse, informando que o senador Marcelo Castro vai destinar R$ 50 milhões para Hospital da Mulher. "Ele se comprometeu e quando ele diz, ele faz e disse que vai colocar algo para Eturb", comenta, enfatizando que Teresina tem asfalto antigo e precisa ser renovado. A Empresa é também responsável pela iluminação pública.