Desafetos antigos do estado de Alagoas, o senador, ex-presidente do Senado e ex-governador de Alagoas, Renan Calheiros, e o atual presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, são conhecidos por terem uma relação nada cordial. Pois nesta segunda-feira (29), o senador Renan Calheiros usou sua conta no twitter para compartilhar uma matéria que taxa o presidente Arthur Lira de “caloteiro”.
O título da matéria compartilhada pelo senador Renan Calheiros é: “Péssimo exemplo: Empresário cobra R$ 1,8 milhão de Arthur Lira por calote na compra de cabeças de gado”. Além de compartilhar a matéria, o ex-presidente do Senado ainda fez um tweet apontado outras características desabonadoras do atual presidente da Câmara dos deputados.
“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, complementou com a acusação o senador Renan Calheiros.
A matéria compartilhada por Renan Calheiros afirma que o presidente Arthur Lira está sendo cobrado judicialmente, por um empresário de Alagoas, pelo não cumprimento de um acordo milionário pela compra de cabeças de gado. A matéria cita que no último domingo, o jornal O Globo trouxe nota do jornalista Anselmo Gois, relatando a cobranças de R$ 1,8 milhões por parte do empresário Ricardo Dantas.
A nota do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo trás o posicionamento da defesa de Arthur Lira, que afirma que: “Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado”.
Às 21h o tweet do senador Renan Calheiros já estava com mais de 320 mil visualizações, 6.700 curtidas e mais de 680 comentários. Entre os comentários a tweet de Renan Calheiros está o do ex-deputado Jean Wyllys: Este é o nível do presidente da Câmara que está sabotando o governo @LulaOficial ? Além de muitos outros comentários associando Arthur Lira ao ex-presidente Jair Bolsonaro e também compartilhando matérias com acusações de corrupção contra o senador Renan Calheiros.