Rafael Fonteles se reúne com secretariado e garante monitoramento de metas

O governador do Piauí disse que o tratamento será isonômico com relação a todas as áreas: “Mas é claro que a segurança pública é algo em que os resultados devem ser apresentados ainda mais rápido”.

Governador do Piauí disse que o tratamento será isonômico com relação a todas as áreas: "Mas é claro que a segurança pública é algo em que os resultados devem ser apresentados ainda mais rápido". | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles (PT) chegou para primeira reunião com toda equipe de secretários na quinta-feira, 13 de janeiro, no auditório da Secult. "Na última quinta-feira, 5, foram empossados e hoje temos a primeira reunião de trabalho onde passaremos as diretrizes mais específicas", disse.

Segundo o governador, essa foi a primeira reunião de trabalho com todos os secretários e, segundo o governador, elas serão realizadas com certa periodicidade para discutir os desafios e problemas  comuns a todas as secretárias, facilitando as interfaces entre  a área finalística, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento social, e a área meio, que é quem monitora é da condições  para a execução de política públicas. 

Leia Mais

Rafael Fonteles se reúne com o secretariado (Foto: CCOM)De acordo com o líder do Poder Executivo serão tratadas as metas pretendidas e as metodologias, o monitoramento e as condições que serão disponibilizadas para que cada secretário consiga atingir as metas.

"Uma reunião importante que marca o pontapé na gestão propriamente dita. Claro que teremos algumas semanas dedicadas à formação da equipe de cada secretaria, que é um passo principal para ter sucesso no cumprimento dessas metas", declarou.

Governador cobrará metas (Foto: CCOM)Rafael afirmou que o tratamento será isonômico com relação a todas as áreas. "Mas destacou a segurança pública como algo em que os resultados devem ser apresentados ainda mais rápido", disse, enfatizando que as metas do plano de governo, como descentralização para diminuir tempo de espera para consultas, exames e cirurgias, o crescimento econômico a partir da criação de 80 mil novas oportunidades de trabalho nas áreas rural e urbano apostando no microempreendedor, no pequeno produtor rural e na atração de grandes investimentos e também alcançar as primeiras posições na qualidade do ensino em relação a todos os indicadores disponíveis no Ministério da Educação com reforço na escola de tempo integral.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES