Rafael Fonteles renuncia à presidência do Consefaz

Rafael Fonteles presidiu o Consefaz por quase 4 anos.

Rafael Fonteles | Isabel Cardoso
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, parabenizou o gesto de grandeza e inteligência política do MDB e PSD. "Foi uma decisão acertada, feita com experiência e com certeza vai maximizar os resultados", disse, esclarecendo que hoje vai renunciar a presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (CONSEFAZ) para focar seu trabalho no Piauí. Da Secretaria de Fazenda, o afastamento será 31 de março.

"Estão programadas eleições para o Consefaz nesta terça-feira, 8", informou Rafael, dizendo que o afastamento é para focar mais no Piauí e também para não ter falta de continuidade nas ações tão importantes desse comitê que tive a honra de presidir por quase 4 anos", disse.

Rafael Fonteles vai deixar presidência do Consefaz

Para eleição do Consefaz, Rafael acredita que os 27 estados votam e diz que é possível um grande entendimento em prol da unidade. "Consefaz tem sido uma voz forte no cenário nacional porque tem trabalhado de forma unida em prol dos estados brasileiros", disse.

Rafael disse que o ex-presidente Lula deve vir ao Piauí neste primeiro semestre. "Não há uma data agendada, mas certamente ele é amigo do Piauí, foi o presidente que mais veio ao nosso estado e deve vir ao Piauí", declara.

"Este time está unido para ganhar eleição e trabalhar para o Piauí. Teremos um resultado, de acordo com a vontade de Deus e do povo, ainda melhor que em 2018.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES