Na manhã deste sábado (16), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou em seu perfil no Twitter, um vídeo que mostra uma encenação de um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A equipe de uma produtora não identificada está "encenando" o momento e compartilhando nas redes.
Eduardo Bolsonaro chamou a encenação de “discurso de ódio” e pediu providências ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para apurar o fato.
“Quantas horas Alexandre de Moraes dará para os produtores se manifestarem sobre discurso de ódio? Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode?”, questionou Eduardo Bolsonaro.
Além do parlamentar, outras autoridades, políticos conservadores e influenciadores de direita têm denunciado nas redes sociais o vídeo que circula com a encenação da morte do atual presidente e também candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Nas imagens, um boneco idêntico ao chefe do Planalto está caído ao chão com um grave ferimento no pescoço e, ao lado de uma motocicleta muito parecida com a do presidente.
A deputada federal Carla Zambelli denunciou o caso na internet e disse que, "segundo fontes", a gravação ocorria nos estúdios da Rede Globo, o Projac.