Prevendo deportações em massa dos EUA, México constrói abrigos temporários

O México está construindo abrigos temporários em Ciudad Juarez para acomodar deportações em massa previstas pelo presidente Trump, oferecendo alimentação, moradia, assistência médica e assistência para documentos de identidade

Uma das grandes construções criadas no Governo Trump para impedir que imigrantes entrassem no EUA ilegalmente | (Foto: iStock) Uma das grandes construções criadas no Governo Trump para impedir que imigrantes entrassem no EUA ilegalmente | (Foto: iStock)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Autoridades mexicanas começaram a construir abrigos em Ciudad Juarez, na fronteira com os Estados Unidos, em preparação para um possível aumento no fluxo de deportações em massa previstas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

De acordo com Enrique Licon, funcionário municipal, os abrigos terão capacidade para acomodar milhares de pessoas e devem ser concluídos em poucos dias. "É sem precedentes", afirmou na tarde de terça-feira (21).

Na mesma tarde, trabalhadores descarregavam longos suportes de metal de caminhões estacionados em grandes pátios vazios às margens do Rio Grande, que separa Ciudad Juarez de El Paso, no Texas.

PAÍS JÁ ORGANIZA FORMAS DE TRATAR A SITUAÇÃO:

O governo mexicano está planejando a construção de abrigos e centros de recepção em nove cidades do norte do país. Esses centros oferecerão aos mexicanos deportados alimentação, moradia temporária, cuidados médicos e assistência para a obtenção de documentos de identidade, conforme detalhado em um plano do governo intitulado "O México Abraça Você".

Além disso, o governo está organizando uma frota de ônibus para transportar os mexicanos deportados dos centros de recepção para suas cidades de origem.


Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com