O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, lamentou com muito pesar a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, aos 57 anos, nesta terça-feira (06). Para o líder político, Firmino foi um dos mais preparados homens públicos brasileiros. A Rede Meio Norte faz transmissão do cortejo de Firmino Filho.
Em entrevista exclusiva ao Meionorte.com, Bruno Araújo contou que teve a oportunidade de conhecer Firmino Filho quando foi Ministro de Estado. Para o presidente do partido no qual o ex-gestor teresinense esteve por quatro mandatos, ele ainda tinha muito a contribuir com o Piauí e o Brasil.
“Estamos completamente consternados com a perda de um dos mais preparados homens públicos brasileiros. Jovem, de um futuro ainda muito a contribuir com o Piauí e o Brasil. Leal, correto. Convivi como ministro de estado e ele prefeito. Um dos mais preparados gestores do país e sentimos muito a perda de um companheiro de partido, mas sobretudo de um amigo”, desabafou.
Bruno Araújo falou do sentimento da perda do político piauiense e desejou forças aos familiares e amigos de Firmino. “Vai levar ainda um tempo para nós absorvermos a notícia, mas pedimos neste momento que Deus conforte de forma muito firme toda a família, amigos, o povo de Teresina e do Piauí. Firmino vai servir de referência de um dos maiores homens públicos do Piauí. Pessoalmente vou guardar comigo uma importante lembrança da qualidade e dos exemplos que ele deixou. Deus o abençoe e a toda a família”, finaliza.
De acordo com informações de pessoas ligadas à família, o corpo de Firmino Filho sairá às 7 horas da Funerária Lotus e na sequência fará um cortejo pela cidade para em seguida ir em direção ao Cemitério Recanto da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento.
LEIA MAIS:
Firmino Filho: Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito
Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho
W. Dias sobre morte de Firmino Filho: "Extremamente consternado"
Firmino Filho: Relembre a trajetória política do ex-prefeito
Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais
A triste e inexplicável morte de Firmino Filho