Presidente Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026

A estratégia visa estabelecer a implementação de banda larga em todas as escolas que ainda não possuem conectividade

Presidente Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026 | Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira, 26 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou sua intenção de assinar um decreto com o propósito de estabelecer um programa estratégico para implementar internet em todas as escolas do Brasil. Lula fez o anúncio durante sua habitual transmissão ao vivo pela internet, intitulada "Conversa com o Presidente", na qual foi entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa.

A transmissão não havia sido realizada nas duas últimas semanas, por causa de viagens do presidente. Na terça-feira da semana passada (19), Lula estava nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas. Na semana anterior, Lula já estava em Brasília, mas havia chegado tarde da viagem à Índia para a cúpula do G20. Assim como havia feito na sua última transmissão, Lula convidou ministros para participar do Conversa com o Presidente. A estratégia era usada nas lives do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Nesta terça-feira, estiveram presentes na transmissão Camilo Santana, responsável pela área da Educação, e Nísia Trindade, encarregada da Saúde. Durante a tarde, o presidente Lula lança, em um evento no Palácio do Planalto, a estratégia nacional de escolas conectadas.

De acordo com Camilo, a estratégia visa estabelecer a implementação de banda larga em todas as escolas que ainda não possuem conectividade. Essa abordagem determinará como critério que a instalação deve garantir um mínimo de 1.000 megabits por aluno, visando propósitos pedagógicos.

(Com informações da Folhapress - Renato Machado)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES