SEÇÕES

PM detém suspeito de incendiar banheiros químicos perto de STF

As chamas atingiram cerca de 26 banheiros no gramado em frente ao Museu Nacional

PM detém suspeito de incendiar banheiros químicos perto de STF | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve o suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta terça-feira (9).

O homem de 22 anos foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Segundo a major Talita Oliveira Soares, da Polícia Militar, o suspeito foi preso próximo ao local das chamas.

O fogo foi numa área de gramado no centro da Esplanada dos Ministérios, a menos de 2 km do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o julgamento de Bolsonaro acontece.

As chamas formaram uma coluna de fumaça preta e atingiram cerca de 10 banheiros no gramado em frente ao Museu Nacional.

SUSPEITO POSSUI ANTECEDENTES 

O suspeito foi visto pelas câmeras de segurança do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) e, ao ser abordado, não reagiu e permaneceu em silêncio.

Ainda de acordo a PM, após colocar fogo nos banheiros, ele foi para a rodoviária do Plano Piloto, mas logo voltou para perto do local do crime.

"Ficou bem caracterizado pela dinâmica que era apenas esse homem, uma pessoa em situação de rua, que estava nas imediações onde estavam esses banheiros", afirmou a major.

Delegado descarta motivação política

O delegado de plantão da 5ª DP, Sérgio Bautzer explicou que não há relação do caso com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus que acontece no STF nesta terça (9).

Segundo Bautzer, inicialmente, a informação era de cinco banheiros atingidos pelo fogo, mas a investigação apontou que foram 26.

O suspeito de incendiar os banheiros é um jovem de 22 anos, natural de Cabo Frio, em situação de vulnerabilidade social, residente no Centro Pop, na 903 Sul.

Ele tem passagens por porte de arma branca, furtos diversos e violência doméstica.

Com informações do g1.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também