Pessoinha diz que vai entregar 50 mil registros de imóveis até 2024

João Pessoinha falou do cronograma de comunidades que receberão registros de imóveis ainda este ano.

João Pessoinha | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao fazer a entrega de 508 registros de imóveis em 60 dias, o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), advogado João Pessoinha, diz que a ação foi um marco histórico. "Fomos o primeiro órgão do Brasil a conseguir entregar 508 registros de imóveis expedido pelo cartório em 60 dias", explica.

O processo é contínuo e a meta é entregar até dezembro de 2024 um total de 50 mil registros. Para este ano de 2022, provavelmente em agosto, a expectativa é de entregar registros de imóveis e citou que no momento está trabalhando no Povoado Betinho e no cronograma estão Vila Vitória, PSH Tabocas, Mário Covas e Francisca Trindade.

Leia Mais

Para João Pessoinha, a entrega de registro de imóveis é uma das maiores obras sociais e conta com parceria do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública. "A partir de convênio Eturb, UFPI, Defensoria Pública, IFPI vamos unir forças para regularizar a primeira ocupação do terreno chamado Dandara dos Cocais, começar em julho. Vamos fazer levantamento de diagnóstico da área e se der tudo certo, vamos regularizar todas as ocupações de Teresina que são anteriores a 2018", diz.

João Pessoinha em entrevista ao Programa Banca de Sapateiro (Reprodução)

Na entrevista ao Programa Banca de Sapateiro da TV Rádio Jornal Meio Norte, falou ainda sobre recapeamento asfáltico de Teresina e falou que neste ano vai recuperar 100 vias da cidade. "No sábado vamos começar a pavimentação da segunda etapa do Promorar, convênio com Banco do Brasil, depois vamos para o Saci", diz.

Política

Quanto a questão política, João Pessoinha diz que hoje não tem 1% de pretensão para ser candidato a qualquer cargo eletivo e confessa estar 1% dedicado ao Republicados e 99% empenhado em trabalhar por Teresina como gestor público.

Com relação a eleição, ele diz que a previsão do Republicanos é fazer três deputados estaduais e um federal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES