No Piauí, Lula libera a construção de mais 1,3 mil moradias em seis municípios. Veja a lista!

De acordo com o presidente, ao todo seis cidades serão beneficiadas com os empreendimentos

Avalie a matéria:
Presidente Lula visita o Piauí em Caravana Federativa | Raíssa Moraes

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, participa do encerramento da décima edição da Caravana Federativa nesta sexta-feira, 21 de junho. A ação visa aproximar o Governo Federal dos municípios, pautando a desburocratização do acesso aos programas e convênios da União. 

Ao todo, no Piauí, foram realizados mais de 2,3 mil atendimentos aos gestores, de acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.  

"A Caravana Federativa mostra o carinho e amor que o presidente Lula tem pelo Piauí. (...)  O presidente Lula disse que o primeiro ano do nosso governo era o ano para colocar a semente. E esse ano é o ano da colheita, e cada prefeito, cada secretário, cada gestor municipal que veio aqui colocando o seu município com a colheita de mais investimentos, mais convênios, liberação de recursos para que desenvolva das ações, isso é bom para o prefeito, o secretário e vai ser melhor ainda para as cidades do Piauí", cravou.

O ministro das Cidades, Jader Filho, também marca presença no evento e ressaltou que nunca viu um povo amar mais o presidente Lula do que o piauiense. O líder da pasta ainda enalteceu a assinatura de uma portaria que autoriza a construção de 1.351 moradias no Piauí, em 15 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR).

Leia Mais

"Vamos recuperar o tempo da preguiça, o tempo da escuridão que esse país passou antes do seu Governo. Eu estou feliz porque estão chegando as metas", disse o ministro das Cidades. 

Ao todo, seis cidades do Piauí serão beneficiadas com os empreendimentos: Água Branca, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União. Considerando os valores máximos para cada município, o montante de investimento somado chega a R$193,7 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES