Nikolas Ferreira responde se filmou menor trans no banheiro; deputado é réu

A Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público denunciou o caso em abril de 2023, época em que Nikolas ainda ocupava o cargo de vereador na capital mineira.

Deputado federal Nikolas Ferreira é acusado de transfobia | Geraldo Magela/Agência Senado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas plataformas digitais nesta quinta-feira (21/9) para se posicionar diante das acusações feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O parlamentar é acusado de incitar preconceito e discriminação contra uma adolescente transexual ao compartilhar um vídeo.

Nikolas afirmou que não foi ele quem filmou o vídeo em questão, esclarecendo que foi sua irmã, menor de idade, que registrou a presença da adolescente trans no banheiro feminino da escola em que estuda. O deputado ressaltou que, em nenhum momento, revelou o rosto ou a identidade da pessoa trans no vídeo que publicou.

Leia Mais

"Eu não filmei nenhum vídeo, foi minha irmã (menor de idade) que filmou o trans dentro do banheiro feminino da escola dela. Momento nenhum mostro o rosto ou identidade do trans no vídeo que denunciei, como irmão e cidadão. A justiça recebeu a denúncia, que é um procedimento padrão. O resto é narrativa e perseguição". 

A juíza Jenea Márcia Damato de Moura Gomes, da 5º Vara Criminal de Belo Horizonte, aceitou a acusação contra o parlamentar. Em julho de 2022, Nikolas publicou um vídeo no YouTube com o título "travesti no banheiro da escola da minha irmã". A Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público denunciou o caso em abril de 2023, época em que Nikolas ainda ocupava o cargo de vereador na capital mineira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES