Morre em Manaus, o ex-deputado Arthur Bisneto, aos 44 anos

A informação foi ocnfirmada pelo pai, Arthur Neto. A causa da morte não foi divulgada

Avalie a matéria:
Arthur Bisneto morreu nesta terça e causa da morte não foi divulgada | Divulgação

Morreu nesta terça-feria 28, o ex-deputado federal Arthur Bisneto, aos 44 anos, na cidade de Manaus. A informação foi confirmada por seu pai, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, por meio das redes sociais. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Quem era?

Arthur Bisneto iniciou sua carreira política sendo eleito vereador em 2000. Posteriormente, foi eleito deputado estadual nas eleições de 2002, 2006 e 2010. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou até 2017, quando se licenciou para assumir a Casa Civil do município de Manaus em setembro daquele ano, durante a gestão de seu pai como prefeito.

Carreira

A nomeação de Bisneto para a Casa Civil gerou uma denúncia do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), que alegou que Arthur Neto violou a Constituição Federal, a legislação municipal e os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa ao nomear o filho para o cargo.

Na Câmara

Em abril de 2018, Arthur Bisneto deixou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e retornou à Câmara Federal para concluir seu mandato de deputado. No mesmo ano, concorreu pela última vez nas eleições para o governo do Amazonas, como vice na chapa do atual senador Omar Aziz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES