Ministro Dias Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

Ministro deverá ficar afastado do trabalho pelo período de duas semanas para garantir sua plena recuperação.

Ministro Dias Toffoli | Ascom STF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Internado desde a última terça-feira, 17, em razão de inflamação pulmonar, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (20), por volta das 17h. O ministro estava internado no hospital DF Star, em Brasília.

Afastado por 2 semanas

Segundo o STF, o ministro vai se recuperar em casa de uma pneumonia por hipersensibilidade. Por sugestão da médica Ludhmila Hajjar, que atendeu o ministro Toffoli durante a internação, o ministro deverá ficar afastado do trabalho pelo período de duas semanas para garantir a plena recuperação.

Razão

A internação nos pulmões se deu em meio às queimadas dos últimos dias na capital federal. Brasília, local de residência do ministro, foi coberta pela fumaça do fogo que consumiu parte do Parque Nacional de Brasília. 

Prejuízos

O período de estiagem na capital federal já dura mais de 140 dias. O fogo começou no domingo (15) e já foi controlado. A Polícia Federal e o governo do Distrito Federal investigam o caso. Por conta dos incêndios, escolas e faculdades tiveram que cancelar as aulas. (Com informações da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES