O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 20 de abril, uma portaria reconhecendo 43 cursos de ensino à distância, com um total de 32.631 vagas disponíveis. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Helena Sampaio, assinou a portaria que autoriza a oferta desses cursos por instituições de educação superior em todo o país.
Entre os cursos reconhecidos, estão opções como gestão de segurança privada, gestão desportiva e de lazer, redes de computadores, serviços penais, processos gerenciais, psicopedagogia, pedagogia, geografia, logística e muitos outros.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CURSOS RECONHECIDOS
De acordo com a portaria, o ato autorizativo é válido até o final do ciclo avaliativo ao qual cada curso pertence. É importante destacar que os endereços utilizados para as atividades presenciais dos cursos são exclusivamente aqueles constantes do Cadastro e-MEC.
O reconhecimento desses cursos representa uma oportunidade para aqueles que desejam investir em sua formação e não têm disponibilidade para frequentar aulas presenciais. A oferta de cursos à distância vem se expandindo cada vez mais no país, proporcionando acesso à educação para um número cada vez maior de pessoas.