Membros da CPI do Transporte farão vistoria nas garagens de empresas

CPI ouviu gestores, empresas, empregados e vai fazer visitas às garagens.

Vereador Dudu | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da CPI do Transporte Público, vereador Dudu (PT), apresentou relato das oitivas, afirmou que haverá desdobramentos e anunciou que a equipe vai vistoriar e fazer blitzen nas garagens. "Queremos saber como funciona e anda a garagem nos ônibus. Até o momento o que sabemos é muitas das informações que chegam à CPI tem deixado os vereadores e a população estarrecidos", diz.

Segundo Dudu, o sistema foi constituído para não funcionar e sim para humilhar a população da cidade e os trabalhadores. "É um sistema corrompido", disse o vereador Dudu, declarando que é inadmissível que em janeiro deste ano, o sistema ser notificado com 84 multas não executadas.

Membros da comissão farão visitas às garagens (Divulgação)

"Esse sistema recebeu, em 2020, R$ 35 milhões, mas o povo de Teresina não teve o direito de receber os serviços e nem as multas e as empresas continuam recebendo as benesses por via judicial e prestando um péssimo serviço", disse.

Dudu afirmou que acredita a CPI vai produzir relatório e disse que o papel da comissão é apontar saída para o problema do transporte público. "Defendemos transporte público de qualidade para cidade e vamos trabalhar muito a leitura dos documentos para elaborar relatório para população.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES