O atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), causou polêmica nas redes sociais ao comentar a posse de Regina Sousa no cargo de governadora do Piauí. O líder municipal se referiu à petista como 'macumbeira' e classificou o Governo como uma 'avacalhação'.
"A maior avacalhação, aliás, eles estão sendo. Assumiu aí uma macumbeira. O povo tem o governo que merece. Nós vamos ter a maior avacalhação em tudo. O povo tem o governo que merece”, disparou.
O deputado estadual Franzé Silva (PT) criticou o prefeito de Parnaíba, indicando que ele estaria perdendo 'a sua sanidade mental'. O petista ainda classificou o ato como um caso de intolerância religiosa.
A governadora Regina Sousa merece respeito, tem uma história de vida muito sofrida, muito bonita”, critica, com severidade, Franzé.
“O prefeito Mão Santa está perdendo a sua sanidade mental ou então está querendo ficar em evidência dentro do mundo das notícias.“Regina merece, acima de tudo, o nosso total apoio, por conta da intolerância religiosa do prefeito Mão Santa. Ele precisa entender que uma mulher precisa ser respeitada e, principalmente, esta mulher, que está no cargo máximo do Estado”, assinala.
O parlamentar estadual observa, ainda, “há, portanto, um repúdio geral a Mão Santa, por parte de todos os que têm o mínimo de noção, e eu irei apresentar esse repúdio, formalmente, aqui na Assembleia Legislativa, na sessão plenária de segunda-feira (4)”.