Por Arimatéa Carvalho
"Sempre houve esse entendimento, sempre estivemos juntos, mas algumas pessoas divulgavam coisas que não faziam sentido", desabafou ao blog na tarde de sábado (19) o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, ao ter a confirmação do apoio do prefeito Mão Santa à sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Do mesmo modo, a secretária Gracinha Mão Santa se alinhou a Sílvio na disputa pelo Governo do Estado, esperando apenas uma definição sobre seu destino político.
"Dr. Silvio foi visitar o prefeito, foi ouvir e apresentar suas propostas como pré-candidato a governador e pediu apoio político ao prefeito Mão Santa nesta luta", explicou Gracinha ao blog.
O presidente regional do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, que está em Parnaíba para um casamento, comentou que é natural do apoio do prefeito da segunda maior cidade do Piauí.
GRACINHA EXPLICA:
Ao blog Gracinha explicou que o "prefeito Mão Santa escutou e demonstrou seu sentimento de amor à população e apoiará o Dr. Silvio pelo compromisso que este está firmando com o Estado e principalmente com os parnaibanos, pois o prefeito Mão Santa reconstruiu sozinho esta cidade, fazendo o papel de prefeito, governador e inclusive usou seu prestígio político preechendo a lacuna das ausências de emendas de parlamentares na região".
Segundo a secretária de Infraestrutura, o "prefeito reafirmou que eleição se ganha e se perde, que quem decide é a população, mas o que não se pode perder é o caráter e o compromisso com a população".
O prefeito também reafirmou que gostaria que Gracinha Mão Santa continuasse ao seu lado, mas que como a população sobretudo de Parnaíba precisa de parlamentares comprometidos é natural e deve participar da eleição por ter histórico de luta e trabalho prestado e o povo decide se quer ou não representes sérios e que Gracinha , segundo Mão Santa, é boa discípula, superou ele, seu mestre.
E Mão Santa disse a Luciano Nunes que ele deveria ser candidato e não deveria desistir da sua luta. Gracinha é pré-candidata a deputada estadual.