O pastor Silas Malafaia chamou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de "babaca", "inexperiente" e "idiota" em uma mensagem enviada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 11 de julho de 2025.
O diálogo foi recuperado pela Polícia Federal (PF) no celular de Bolsonaro e faz parte da investigação que resultou no indiciamento do ex-presidente e de seu filho, além de tornar Malafaia alvo de buscas nesta quarta-feira (20).
A irritação do pastor foi motivada pela forma como Eduardo divulgou tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
AS MENSAGENS
Na mensagem, enviada às 18h55 do dia 11 de julho, Malafaia afirma:
DESCULPA PRESIDENTE ! Esse seu filho Eduardo é um babaca , inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista , e ao mesmo tempo te ferrando . Um estúpido de marca maior . ESTOU INDIGNADO ! Só não faço um vídeo e arrebento com ele porque por consideração a você . Nao sei se vou ter paciência te ficar calado se esse idiota falar mas alguma asneira .
Os registros obtidos pela PF incluem também um áudio em que Malafaia volta a criticar a conduta do deputado. Na gravação, o pastor elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por sua articulação em defesa da anistia e, em seguida, diz que deu "um esporro" em Eduardo por "falar merda".
No mesmo áudio, Malafaia reitera a ameaça de gravar um vídeo para "arrebentar com ele".
Agora (risos) Agora, presidente, a boa. Dá parabéns ao FLÁVIO, pô! Falou certo, cacete. Na CNN... na GloboNews. ‘Eu não sou a favor da taxação, não. Mas tem que sentar pra conversar sobre anistia’. Pô, tudo a carta do TRUMP é pra você! Toda arrombada que o TRUMP deu no mundo é sobre economia. Você... como o Brasil é sobre você, cara. A faca e o queijo tá na tua mão ô cacete! E nós não podemos perder isso, pô! E vem o... vem teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara... mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento! Falei pro EDUARDO. Vai pro meio de um cacete, pô. O cara parecendo contra você. Essa fogueira de merda de vaidade. Mas dá parabéns ao, ao FLÁVIO, tá? Foi certinho. É isso aí. Vou dar parabéns a ele também. Vambora! A faca e o queijo tá contigo. Deus tá contigo, cumpade! Eles tão é ferrado! Vão ter que sentar no colinho. Tá? Essa que é a verdade. Um abraço!
As mensagens e áudios compõem o material que baseou o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro por coação a autoridades no curso da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado.
Com informações do g1.