Lula decreta luto oficial de três dias em todo o país pela morte de Silvio Santos

Apresentador foi o maior comunicador da televisão brasileira. Silvio morreu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia.

Lula e Silvio Santos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste sábado (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o país em homenagem ao empresário e apresentador Silvio Santos, que faleceu. O decreto foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União". O luto oficial é uma homenagem simbólica, que determina que as bandeiras do Brasil sejam hasteadas a meio mastro em repartições públicas.

"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro", diz o decreto assinado por Lula. 

MORTE AOS 93 ANOS

O maior comunicador da televisão brasileira, Silvio Santos, morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo SBT, emissora que ele fundou em 1981. Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista desde o início deste mês. Conforme o Hospital Albert Einstein, a causa da morte foi uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por influenza (H1N1).

HOMENAGENS EM BRASÍLIA

Em Brasília, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados também prestaram homenagem a Silvio Santos, declarando luto de três dias em ambas as Casas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que essa medida é uma maneira de expressar "solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores" de Silvio Santos.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES