Lula chama Bolsonaro de mentiroso e ataca: “só quer transmitir bobagens”

O petista relacionou o opositor aos atentados contra a democracia nacional, pontuando que agora ele tenta se desvincular do episódio.

Lula teceu críticas ferrenhas a Bolsonaro | Divulgação Presidência da República
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em live semanal nesta segunda-feira, 19 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teceu duras críticas a Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) e seus apoiadores, especialmente em relação aos atos do dia 08 de janeiro, classificando-os como 'fascistas'. O petista relacionou o opositor aos atentados contra a democracia nacional, pontuando que agora ele tenta se desvincular do episódio.

A subida no tom vem na semana em que se dará início ao julgamento do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode culminar na sua inelegibilidade. Bolsonaro é acusado de tentar descredibilizar o sistema de votação do país em reunião com embaixadores em julho de 2022. A ação foi impetrada pelo PDT.

Leia Mais

“Já está provado que eles [os fascistas] tentaram dar um golpe e coordenado pelo ex-presidente, que agora tenta negar. Mas quando ele perdeu as eleições ele ficou trancado dentro de casa para ficar preparando o golpe", disse Lula.  

Ao falar sobre o telefonema que fez ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desejando-lhe felicitações pelos 92 anos de idade, Lula comentou que Jair Bolsonaro não quer conversar com ninguém, e apenas foca em falar bobagem e agredir os adversários. 

Na eleição do ano passado, o petista recebeu o apoio de FHC; adversários históricos, eles se uniram para impedir a recondução do líder da extrema-direita. 

"Eu conversava com o Sarney, com o Itamar [Franco], com o Collor. Agora você tem um cidadão que não quer conversar com ninguém, só quer transmitir mentira, fake news, só quer falar bobagem e agressão contra os outros. Ou seja, isso tem que acabar, porque esse país tem que voltar a gostar da paz", cravou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES