O deputado Francisco Limma (PT) apresentou nesta terça-feira, 28, projeto de lei que beneficia os servidores da segurança pública do estado, e trata sobre o seguro de vida para os profissionais dessa área do Governo do Estado.
O deputado teve ainda dois projetos de sua autoria lidos na Assembleia Legislativa. Um deles busca o fortalecimento da cultura de doação de órgãos no estado. Isso será feito pela inclusão do Setembro Verde no calendário oficial do Piauí.
A outra matéria favorece proprietários de pequenas propriedades rurais. A intenção é isentar a obrigatoriedade da outorga do uso de recursos líquidos para diversos fins.
Homenagem a Paulo Freire
O parlamentar também apresentou três requerimentos. Ele pediu que seja realizada uma sessão solene em homenagem ao educador Paulo Freire. À Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Francisco Limma requereu a construção de um prédio que sirva de pólo para o ensino médio na cidade de Campo Largo do Piauí. O deputado também quer enviar requerimento ao Instituto de Terras do Piauí pedindo a titulação definitiva do Assentamento Macambira no município de Batalha.
O deputado Henrique Pires (MDB) fez demandas para a cidade de Santo Antônio de Lisboa por requerimento. O parlamentar encaminha um ofício para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI) e outro para a SEDUC. Ambos pedem reformas nos respectivos prédios dos órgãos no município.
Também foram lidos requerimentos de Oliveira Neto (Cidadania) e Teresa Britto (PV). O parlamentar pede que seja instalada uma torre de telefonia na localidade Pitombeira em Jardim do Mulato. A deputada quer que a Alepi encaminhe voto de pesar pelo falecimento do cardeal Dom José Freire Falcão.