O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, começou a definir a sua equipe. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que já trabalha com o magistrado desde 2010, aceitou o convite e será a chefe de gabinete na pasta. A informação foi confirmada por ela ao GloboNews.
Outro nome forte, porém nada confirmado, para compor a pasta é o de Manoel Carlos de Almeida Neto, cotado para se tornar o próximo secretário-executivo da Justiça. A partir da próxima semana, Lewandowski começará a definir e se reunir com os outros integrantes de sua equipe, que serão divulgados posteriormente.
Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o ex-ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá a chefia do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Essa decisão ocorre após a nomeação de Flávio Dino, escolhido por Lula e aprovado pelo Senado como novo ministro do STF, que deverá tomar posse em fevereiro.
"Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis", resumiu Lewandowski, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro, ao GloboNews.