O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, chegou na tarde desta quarta-feira (04) à sede da Polícia Federal, em Brasília para prestar depoimento sobre os três conjuntos de joias que foram entregues como presentes pelo governo da Arábia Saudita para ele e para Michelle Bolsonaro.
Inicialmente, o depoimento estava marcado para iniciar 14h30. A Polícia Federal reforçou a equipe de segurança no entorno do prédio e realizou o isolamento do estacionamento público para a chegada do ex-presidente.
Também está agendado para hoje o depoimento do ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid Barbosa, que atuou como intermediador para tentar liberar as joias na alfândega.
Além dos dois, outras oito pessoas também devem ser ouvidas, entre elas, o ex-assessor Marcelo Camara e Julio Cesar Vieira, ex-chefe da Receita Federal. As informações sobre os oito depoimentos são da jornalista Andreia Sadi.
A Polícia Federal vai indagar o tenente-coronel, entre outras coisas, sobre as oito tentativas feitas para reaver as joias barradas na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, sendo a última delas em 29 de dezembro de 2022, um dia antes de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, onde passou três meses.
DEPOIMENTO
O ex-presidente foi intimado pela Polícia Federal a dar depoimento na semana passada. O inquérito apura se Bolsonaro cometeu o crime de peculato quando tentou ficar com as joias.