Internet compara indiciamento de Trump com situação de Bolsonaro

Situação do ex-presidente americano, que foi formalmente indiciado nesta terça (04) gerou comparações sobre processos respondidos por Bolsonaro

Trump e Bolsonaro durante encontro nos EUA | Jim Watson/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O indiciamento do ex-presidente americano Donald Trump, ocorrido hoje (04), no Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, quando o ex-mandatário foi formalmente acusado em processos criminais, ao todo ele foi acusado em 34 processos, fez bombar na internet comparações com o seu aliado tupiniquim e também ex-presidente derrotado nas últimas eleições presidenciais Jair Messias Bolsonaro.

Coincidência ou não, também nesta semana, na quarta (05), está marcado o depoimento que Bolsonaro deverá prestar à Polícia Federal, sobre o caso das joias que entraram ilegalmente no país após viagens de delegações oficiais à Arábia Saudita. Também nesta quinta-feira será ouvido pela Polícia Federal, em Brasília, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

Entre as diversas comparações os internautas resgataram um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro, 31 de maio de 2020, em que ele escreve: “Acontece nos EUA, acontece no Brasil”. Internautas, políticos, páginas de partidos, como o PSOL, além de famosos, repostaram a mensagem do filho do ex-presidente para fazer uma previsão do que pode acontecer no Brasil em relação aos processos que Bolsonaro responde na justiça e que podem torna-lo inelegível, como a sua atuação durante a pandemia, a reunião com embaixadores para fazer ataques às urnas eletrônicas e a Justiça Eleitoral, entre outras.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES