Ter a juventude como braço do Progressistas é maravilhoso. O partido, segundo a deputada Iracema Portella, desenvolve campanhas, projetos e açoes com os jovens desde 2016, alcançando os 224 municípios. "Aqui hoje temos a posse de Bárbara Soares e Trabulo Neto que assumem o PP Jovem, são dois jovens aguerridos e farão uma excelente gestão", disse.
A deputada comentou sua decisão de afastamento da Câmara Federal a partir do dia 5 abril. "Será uma licença de 120 dias sem vencimento e vou me dedicar 100% à pré-campanha", disse, informando que o deputado Paes Landim assume a sua cadeira. "Ele tem grande história na política piauiense e pretende ser candidato a deputado federal pelo PP ou União Brasil", informou.
Iracema Portella vai continuar a acompanhar o ex-prefeito Silvio Mendes pelo interior. "A pré-campanha idealizada por mim iniciou em setembro e termina agora em maio quando teremos percorrido os 224 municípios, ouvindo os anseios e os desejos da nossa população", disse, enfatizando que em todos os lugares que a caravana chega a receptividade é a melhor possível. "Há um sentimento por renovação e mudança", disse a deputada, reafirmando que a chapa majoritária está consolidada com Silvio Mendes pré-candidato a governador, Iracema Portella como pré-candidata a vice e o prefeito Joel Rodrigues como pré-candidato a senador.
"Percorremos o Piauí durante seis meses e não há motivo para mudar a chapa", declara a deputada, afirmando que a oposição vem forte, tendo um nome como Silvio Mendes, que tem um trabalho forte na educação e saúde e deixou a Prefeitura Municipal de Teresina com excelente aprovação. "A ideia é levar o trabalho brilhante que ele fez na capital Teresina e aplicar em todo o Piauí", disse.